Buscar

no que se refere ao orçamento publico no brasil, a constituição federal de 1988 estabelece que leis de iniciativa do poder executivo estabelece?

💡 3 Respostas

User badge image

Hugo Braulio

Sim

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Brasil registrou um déficit orçamentário do governo equivalente a 7,10% do Produto Interno Bruto do país em 2018. O orçamento governamental no Brasil teve uma média de -4,51% do PIB de 2001 até 2018, alcançando um recorde de -2% do PIB em 2008 baixa de -10,20% do PIB em 2015.
O Orçamento do Governo é uma contabilidade detalhada dos pagamentos recebidos pelo governo (impostos e outras taxas) e os pagamentos feitos pelo governo (compras e transferências). Um déficit orçamentário ocorre quando um governo gasta mais dinheiro do que recebe.
O oposto de um déficit orçamentário é um excedente orçamentário. Esta página oferece - Orçamento do Governo Brasileiro - valores reais, dados históricos, previsão, gráfico, estatísticas, calendário econômico e notícias. O relatório do governo brasileiro - dados atuais, mapa histórico e calendário de lançamentos - foi atualizado pela última vez em junho de 2019.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais