Buscar

Uma curva de possibilidade de produção destina-se a mostrar:

💡 4 Respostas

User badge image

Juliana Balbio

R: como a escassez dos recursos nos obriga a formular escolhas e que, mesmo n"o havendo gastos, temos custos impl&citos.

1
Dislike0
User badge image

universoengenhariadeproducao@gmail.com

As combinações alternativas de bens que se poderão obter com uma quantidade fixa de

recursos produtivos e uma dada tecnologia;

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para gerenciar os recursos que uma empresa necessita de forma eficiente não é um trabalho fácil. Para isso, foram criadas ferramentas gráficas para facilitar esse processo como, por exemplo, a curva de possibilidade de produção.Para explicar como essa curva funciona, vamos nos basear na curva da figura abaixo:


Autoria Própria

A curva está relacionando a quantidade de sapatos produzidos em relação à quantidade de máquinas. Para a situação A, a empresa está operando aquém de sua capacidade produtiva. Já nas situações B, C e D, a empresa está operando na sua capacidade máxima de acordo com o número de máquinas em operação. E, para e empresa estar na situação E, ela precisa aumentar a quantidade de máquinas, pois não possui capacidade para tal.Portanto, uma curva de possibilidade de produção serve para mostrar o limite da capacidade de produção, assim como a falta de recursos de produção de uma empresa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais