Buscar

Por favor me alguem me ajuda ??

A Filosofia Antiga se pautou numa estrutura de pensamento que procurou compreender o homem como centro das discussões, buscando entender e compreender a sua origem, as suas relações sob a égide da ética, e a sua relação com o Cosmo. Assim, numa dinâmica maior, se viu uma preocupação fundada nos princípios do relativismo e do humanismo, e, com expressivo destaque, nessa circunstância se encontravam os sofistas. Protágoras de Abdera (481 – 411ac), um dos principais filósofos sofistas de então, afirmou que “o homem é a medida de todas as coisas - das que são como são, e das que não são como não são”, atribuindo valores a todas as coisas. Portanto, as coisas seriam definidas e conceituadas sob a ótica dos homens, estando seus atributos inerentes à visão humana, e não em suas próprias essências e qualidades. Interessante, não?

Com base nesse enunciado, e nas reflexões desenvolvidas nas aulas de revisão, nas videoaulas e materiais de apoio, bem como em suas experiências pessoais e profissionais, pergunta-se: considerando a atual realidade social, poderia, ou não, afirmar que a filosofia de Protágoras de Abdera ainda se faz presente em processos em que a comunidade se encontra inserida, especificamente a educacional? Para tal, construa uma reflexão (com 15 linhas) apontando, também, as bases/fundamentos para as suas conclusões.

💡 5 Respostas

User badge image

Vinicius Cruz

sim, vamos lá

0
Dislike0
User badge image

Calhas Vasel

Poderia me ajudar @Vinicius ???
0
Dislike1
User badge image

Aírton Mariano

bem como em suas experiências pessoais e profissionais, pergunta-se: considerando a atual realidade social, poderia, ou não, afirmar que a filosofia de Protágoras de Abdera ainda se faz presente em processos em que a comunidade se encontra inserida, especificamente a educacional? Para tal, construa uma reflexão (com 15 linhas) apontando, também, as bases/fundamentos para as suas conclusões.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais