Buscar

Os orçamentos variáveis

Os orçamentos variáveis têm como objetivo melhorar o controle de despesas. Dessa forma, pode-se afirmar que: I. Facilita a preparação dos orçamentos departamentais de despesas para inclusão no plano de resultados a curto prazo. II. Fornece objetivos de despesa aos gerentes dos centros de responsabilidade para o período coberto pelo orçamento. III. Proporciona estimativas ajustadas para fins de comparação contra as despesas reais nos relatórios mensais de desempenho.

Todas são verdadeiras. (  )

Todas são falsas ( )

Apenas a II é verdadeira ( )

Apenas a I é falsa ( )

Apenas a II é falsa ( )

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Silva

todas verdadeiras

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício nos propõe a identificar, de acordo com os nossos conhecimentos sobre contabilidade e as informações contidas no corpo de texto do enunciado, a alternativa que responde, de maneira correta, a questão. Dessa maneira, temos que a opção que responde a questão é a primeira alternativa, isto é, os orçamentos variáveis agilizam a preparação dos orçamentos de departamentos, estima despesas e fornece estimativas com a finalidade de comparação. Com isso, temos que todas as alternativas com relação aos orçamento variáveis são verdadeiras e por isso a alternativa a ser escolhida a primeira.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais