Buscar

Porque a necessidade diária de ingestão de niacina é baixa em relação ao carboidrato?

A niacina é necessária para muitas reações, e, pelo que eu li, ela é bastante instável também. Então porque, no caso de uma atividade física, precisamos ingerir mais de 150 g de carboidrato e menos de 30 mg de niacina??

💡 3 Respostas

User badge image

Mariana Tôrres de Castro

Alguns estudos sugerem que a niacina pode estar relacionada à maior utilização do carboidrato como substrato para o exercício, levando ao esgotamento prematuro do carboidrato.

4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Bioquímica I.

A niacina/ácido nicotínico é uma vitamina de grande importância para o metabolismo dos carboidratos, das gorduras e demais substâncias, bem como para o bom funcionamento das células. Alguns exemplos de niacina são levedura seca, legumes, carne, fígado, cereais integrais, peixe, entre outros. Com a niacina insuficiente é possível ingerir alimentos com triptofano, como por exemplo os laticínios, uma vez que no corpo são transformados em niacina.

Alcoolismo, cirrose, diarreia, podem causar deficiência de niacina e deficiências de niacina podem causar pelagra (erupção vermelho-escura nos pés, pescoço, panturrilhas, mãos e rosto).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais