Buscar

PERGUNTA 1

PERGUNTA 1

  1. Um mapa estratégico mostra o caminho a ser percorrido ligando as várias ações, mas não há um caminho único. É como um grande rio que tem sua foz (onde ele desagua), mas que antes recebe água de várias nascentes/vertedouros, que vão se somando até a sua foz (destino final) tornando-o um rio caudaloso. 
     
    Porém, no mapa estratégico a integração com o BSC e seus arranjos não acontece só verticalmente, mas também lateralmente, diferenciando-se de um rio. 
     
    A partir desse contexto, avalie as proposições a seguir e a relação entre elas.
     
    I.                    Para uma empresa ser uma referência no seu setor, terá sucesso se todas a ações forem executadas com êxito.
      
    PORQUE 
      
    II.                 Se algo, ou alguma coisa falhar, será impossível atingir o objetivo-mestre traçado.
     
    A respeito dessas proposições, assinale a opção correta.

       

    As proposições I e II são falsas.

       

    As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.

       

    A proposição I é falsa, e a proposição II é verdadeira.

       

    As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.

       

    A proposição I é verdadeira, e a proposição II é falsa.

💡 15 Respostas

User badge image

Isabela Stachon Dias

resposta c

0
Dislike0
User badge image

Thaisse Dias

A II é falsa . Pois, o mapa estratégico deve ser flexível e sujeito a mudanças sempre que algo ou alguma ação não puder corresponder a sua execução e cumprimento da meta.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Habib’s é uma rede de restaurantes brasileira especializada no oferecimento de comida árabe do tipo fastfood. Foi fundada em 1988 e permanece até hoje como uma das maiores empresas brasileiras e como a maior rede de fastfoods de comida árabe do mundo. Como qualquer empresa de grande porte, é uma empresa que, com o passar dos anos, expandiu sua rede de atuação a partir de uma série de estratégias de mercado, concentradas nos chamados mapas estratégicos.

O mapa estratégico é uma representação visual utilizado em setores das firmas para documentar as estratégias, variáveis e demais elementos que envolvem a dinâmica da empresa em um determinado período temporal. Aqui trataremos do mapa estratégico do Habib’s, que pode ter sido iniciado no ano de 1988, ano da fundação do primeiro restaurante fastfood genuinamente brasileiro. Na série histórica, o mapa estratégico da empresa mostra um foco em custo-benefício, na aliança entre preço baixo e qualidade razoável, na medida do possível, em um cardápio que envolvia, inicialmente, produtos de origem brasileira e produtos de origem árabe.

O mapa estratégico de uma empresa mostra a visão da empresa sobre o mercado em que se encontra e suas perspectivas de linhas de ação a longo prazo. O Habib’s foi responsável por expandir, desde 1988, suas atividades no mercado, o que mostra que foi uma empresa que teve grande eficiência em suas estratégias de gestão.

Portanto, as proposições I e II são falsas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais