Buscar

Qual a importância de estudar ciências políticas?

Olá, eu gostaria de saber qual a finalidade de aprender sobre ciencias políticas?

Vale a pena?

O mercado de trabalho valoriza esse tipo de profissional?

Desde ja eu agradeço aquele que puder esclarecer essas minhas duvidas.

💡 1 Resposta

User badge image

Inglês com Carol Rezende

Estudar ciência política é importante para entender a estrutura e as mudanças dos processos de governo ou qualquer sistema de organização que retenha poder na sociedade. É uma area que recorre a diversos campos de estudo incluindo a sociologia, direito, administração pública, relações internacionais, economia, história, antropologia, psicologia e filosofia política para compor análises sobre o Estado, sobre o governo e suas funções.


Quem se forma em Ciências Políticas encontra um mercado com bastante oportunidades. Nas eleições, por exemplo, o cientista político pode trabalhar projetando e analisando campanhas eleitorais. Esses profissionais são demandados também nos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e por empresas privadas, embora atualmente a maioria das contratações de cientistas políticos no Brasil  se dão por parte das instituições de ensino.


Geralmente o profissional inicia a sua carreira trabalhando na prefeitura e suas responsabilidades são de cunho administrativo. O salário depende da área e do tempo de atuação do profissional, mas, nos 2 primeiros anos, gira em torno dos R$2.500,00.

Espero ter ajudado!

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais