Buscar

Como deve ser feita a correção de um desvio vertical de uma baliza?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Por meio de nivelamento. Dentre os diversos tipos podemos usar o nivelamento linear que é um procedimento típico para uma faixa linear de níveis de um dado conhecido é o seguinte. Configure o instrumento a até 100 metros de um ponto de elevação conhecido ou assumido.

Uma haste ou bastão é mantida na vertical naquele ponto e o instrumento é usado manual ou automaticamente para ler a escala da haste. Isso fornece a altura do instrumento acima do ponto inicial (ré) e permite que a altura do instrumento (HI) acima do dado seja calculada. A haste é então mantida em um ponto desconhecido e a leitura é feita da mesma maneira, permitindo que a elevação do novo ponto (previsão) seja computada.

O procedimento é repetido até o ponto de destino ser alcançado. É prática comum executar um loop completo de volta ao ponto inicial ou fechar a travessia em um segundo ponto cuja elevação já é conhecida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais