Buscar

O estágio de execução do movimento voluntário ocorre em quais regiões encefálicas?

💡 4 Respostas

User badge image

Michelle Dalmolin

SNC (Sistema Nervoso Central)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma das características que quase todos os seres vivos possuem é a capacidade de locomoção. Existem dois tipos de movimentos que os seres vivos conseguem realizar: movimento voluntário e involuntário.

O movimento voluntário é aquele que conseguimos controlar como, por exemplo, andar e balançar os braços. Já o movimento involuntário é aquele sob o qual não temos controle como, por exemplo, o batimento cardíaco.

Para podermos executar um movimento voluntário, devemos passas por três fases: preparação, programação e execução. Na preparação, a região cerebral responsável pela parte motora é excitada gerando uma série de impulsos elétricos específicos para o movimento que desejamos executar. Com a chegada desses impulsos à região do movimento, começa a fase de programação onde as células musculares serão excitadas para produzir o movimento. Finalmente, as células musculares executam o movimento desejado.

Portanto, a alternativa A é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais