Buscar

o que é ativo?

💡 3 Respostas

User badge image

Leonardo Suzart

Em contabilidade, ativo é um termo básico utilizado para expressar os bens, valores, créditos, direitos e assemelhados que, num determinado momento, formam o patrimônio de uma pessoa singular ou coletiva e que são avaliados pelos respectivos custos.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O patrimônio de uma empresa é composto por direitos e obrigações, onde direitos são os ativos que representa os recursos a receber que geram benefícios no presente e no futuro, ou seja tudo que tem a receber como duplicatas, salários, aluguéis, contas e títulos. Já as obrigações são passivos, isto é, dívidas ou valores a serem pagos para terceiros, como salários, alugueis, fornecedores e impostos.

É importante ressaltar que a grande diferença entre os ativos e passivos residem nos fluxos financeiros da empresa, onde os ativos consistem nos meios de rendimento que aumentam o patrimônio líquido, enquanto os passivos são saídas de recursos que, em consequência, reduzem o patrimônio líquido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais