Buscar

Fale sobre o sistema de produção tradicional, sua adaptação ou não ao ambiente de cultivo familiar, das razões para possíveis baixos rendimentos.

💡 3 Respostas

User badge image

Laila Pedro Aluízio Souza

O sistema de produção tradicional ou convencional, é aquele em que as diversas práticas de manejo do solo (como aração e gradagem) são utilizadas corriqueiramente, no pré-plantio principalmente. Quando comparada a agricultura familiar, a principal diferença é o tamanho da área de cultivo e as espécies cultivadas, normalmente a agricultura familiar engloba uma variedade de espécies. Uma das práticas que contribui para a melhoria das características do solo em plantio convencional é o plantio direto, em que os restos culturais da safra anterior são mantidos na área, resultando na redução de perdas do solo por erosão e adicionando nutrientes pela decomposição dos materiais, entre outras vantagens. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Agricultura e uma importante atividade humana. Através dela o ser conseguiu se fixar-se em

locais que pudesse plantar de modo a obter seu próprio alimento.

Logo, sistema de produção tradicional ou convencional, é aquele em que as diversas práticas de manejo do solo (como aração e são utilizadas diariamente. Se comparada a agricultura familiar, a principal diferença é o tamanho da área de cultivo e as espécies cultivadas, normalmente a agricultura familiar engloba uma variedade de espécies. Uma das práticas que contribui para a melhoria das características do solo em plantio convencional é o plantio direto, em que os restos culturais da safra anterior são mantidos na área, resultando na redução de perdas do solo por erosão e adicionando nutrientes pela decomposição dos materiais, entre outras vantagens.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais