Buscar

Qual a maior contribuição de Freud para a Psicologia?

💡 2 Respostas

User badge image

Isabela Gama Barbosa

Freud contribuiu de muitas maneiras para a psicologia! Com a noção de inconsciente, com ideias como o Complexo de Édipo, narcisismo, neurose... e por aí vai. Mas algo que surgiu em Freud e é até hoje super marcante na psicologia é justamente o dispostivo do atendimento psicoterápico, ou seja, a psicologia clínica! Até então, a psicologia era pensada como uma área de investigação experimental, com Wundt e seus seguidores. Mas Freud mostrou como através da escuta era possível produzir conhecimento acerca dos sujeitos e utilizar esse conhecimento não apenas com fins de pesquisa, mas para agir sobre a própria vida.

1
Dislike0
User badge image

Kamilla Ricardi

Uma das maiores contribuições de Freud para a psicologia foi o inconsciente, ja que o mesmo mudou a forma de vê-lo, antes era apenas um lugar de armazenamento, mas para Freud o inconsciente é um local de agitação e que insiste em aparecer, por exemplo pelos atos falhos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais