Buscar

Quais os tipos de revisões bibliográficas existem?

💡 4 Respostas

User badge image

Vinícius Arruda

Somente uma, a tradicional.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As revisões bibliográficas, as vezes também chamadas de revisão de literatura, existem em três tipos, sendo eles a sistemática, narrativa e integrativa.

Revisão Sistemática: Tais revisões são classificadas como estudos experimentais de análise e recuperação da literatura ou, também, estudos observacionais.

Revisão Narrativa: Se trata de um tipo de revisão que faz uso de critérios sistemáticos e explícitos para a busca e/ou análise crítica da literatura. De maneira mais simplificada, esse modelo de revisão não aplica estratégias de buscas exaustivas e sofisticadas.

Revisão integrativa: Está ultima apareceu como uma alternativa para revisar de forma rigorosa. Tal método de revisão combina dados da literatura teórica e empírica que auxiliam na definição de conceitos, facilitando a identificação de lacunas no estudo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais