Buscar

Quando usar regressão linear, múltipla e ANOVA? Qual a diferença?

💡 1 Resposta

User badge image

Isa Santos Rds

A regressão linear simples é um modelo que envolve apenas uma variavel e é usada basicamente quando se tenta analisar algo simples como com resultados imediatos. Como o custo de alguma coisa, tendo uma outra váriavel dependendo da primeira. exemplo : custo de anual de transporte de carga por perimentro variando de cidade.

A regressão linear múltipla já é um tipo de modelo que envolve três ou mais variáveis. Ainda uma única variável dependente, porém duas ou mais variáveis independentes. um exemplo de aplicação comum é quando se quer analisar o quanto vale um apartamento por exemplo e então variaveis vão interferir no preço como número de quartos, se tem garagem, se tem piscina . etc. outro exemplo : O ganho de um transistor consiste na diferença entre o emissor e o coletor. A variável Ganho ( em hFE) pode ser controlada no processo de deposição de íons por meio das variáveis Tempo de emissão e Dose de íons . Anova eu desconheco aplicações pois nunca estudei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais