Buscar

Empreendedorismo - Capital de Risco Informal, Capital de Risco Formal e Abertura de Capital

DESAFIO

Através do aplicativo, a pessoa com deficiência pode monitorar as distâncias e/ou o tempo de chegada entre o ônibus mais próximo e o ponto de ônibus onde ele se encontra. O sistema também permite que o motorista seja informado de que uma pessoa com deficiência o aguarda em um dos próximos pontos, através de um equipamento instalado no ônibus que é atualizado a cada 10 segundos. O equipamento também informa o ponto exato e até o nome da pessoa com deficiência que espera.

O aplicativo está em fase de desenvolvimento e os primeiros testes evidenciaram grande chance de êxito. Neste momento, você precisa aprofundar um pouco mais as pesquisas sobre o mercado de pessoas com deficiência no Brasil e aperfeiçoar algumas funcionalidades do aplicativo. Você já utilizou todos os seus recursos financeiros nas primeiras pesquisas e na fase inicial do desenvolvimento do aplicativo e agora precisa que alguém esteja disposto a investir no seu negócio.

Elabore um texto para responder as questões a seguir:
a) Em que estágio de vida seu empreendimento se encontra? 
b) Que tipo de investidor de risco estaria disposto a investir?
c) Quais são as providências que você precisa tomar para atrair investidores?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para compreender de forma mais clara como se dá o funcionamento de aplicativos que permitem a identificação do trânsito do indivíduo em tempo real e como poderia ser feita a abertura de capital dessa empresa para atrair investidores vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Empreendedorismo.
A identificação de uma pessoa com algum tipo de deficiência física para utilizar as facilidades dos ônibus adequados para os indivíduos é fundamental. Isso amplia ainda mais a gama de usuários e permite acessibilidade do transporte para todos.

O empreendimento se encontra no estágio inicial, em que foi feito somente uma adequação de uso, sem saber ao certo como que funcionaria. Este tipo de investimento é relativamente alto, pois precisa uma uma gama alta de informações.


Deve ser feito um estudo de mercado, a amplitude de pessoas que têm acesso a celulares com internet e que possuem aplicativos, além do número de deficientes que iriam utilizar o modelo de transporte. Esses são fatores que devem ser analisados e as informações obtidas antes de se conseguir qualquer investidor.
1
Dislike0
User badge image

Fabi J. Peixoto

O empreendimento encontra-se ainda em estágio inicial, pois o aplicativo ainda não foi totalmente desenvolvido e não está sendo comercializado ainda. Geralmente, os investidores que estão dispostos a investir em empreendimentos no estágio inicial são investidores-anjos, pessoas físicas que compõem o mercado de risco informal. A primeira providência que o empreendedor precisa fazer para atrair investidores é ter o seu plano de negócio bem estruturado e planejar sua apresentação. Deverá pesquisar instituições que congregam investidores-anjos e abordar pessoas que possam ter interesse em investir no negócio.

1
Dislike0
User badge image

Kdjhdjdk Jzjuudi

tklgktrmhgktrmglmtlhmlç,tlh,tlh,ltl

,tç,gçth,.t.h~yr.h~]y.h

hçy,hç,yçh,

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais