Buscar

Diferença de sonegação fiscal, infração fiscal e inadimplência

💡 3 Respostas

User badge image

RAFAELA CALHAU

sonegação é o ato de sonegar, ou seja, não declarando algo, escondendo de maneira fraudulenta para o benefício proprio e agindo contra o cumprimento da lei. Infração fiscal significa ato contrário a lei relacionado com a obrigação tributária principal ou acessória. Inadimplência significa falta de cumprimento de uma obrigação.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Com relação aos crimes que combatem o crime, só ocorre quando o agente abole, elimine, cancele, extinga os impostos atrasados ou reduza, paga menos que o valor devido. Uma vez que a questão sobre o imposto seja esclarecida, esclareceremos a diferença entre a evasão fiscal e a infração fiscal, que é muito confusa na nomenclatura, mas diferentes entre si na questão do crime. Sonegação é uma ofensa fiscal e é caracterizada por um ato intencional ou omissão que tende a afetar ou atrasar o conhecimento da autoridade fiscal competente ou a indicação de dados falsos nas contas e / ou outras obrigações adicional para suprimir ou reduzir a quantidade de impostos que, por exemplo, deve parar de registrar suas ações comerciais em livros apropriados. Há consequências legais associadas com a evasão fiscal típico, tais como isenção de impostos, que é a formalização da responsabilidade fiscal e do crédito fiscal, que é uma relação jurídica vinculativa, onde o Estado exige que o contribuinte ou a pessoa responsável pela pagar um imposto ou uma penalidade financeira. Desta forma, se algum dos dados contábeis de uma empresa mudar, o crime de evasão fiscal é penalizado. Por exemplo, se houver uma taxa de imposto menor sobre as formalizações destinadas a prejudicar as autoridades fiscais, e é um contribuinte com um valor reduzido desse imposto, isso será um crime.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais