Buscar

Ei, por que você escolheu se transformar em um professor?

Quem nunca ouviu coisas do tipo: por que escolheu ser logo professor? ou ainda: tu vai morrer de fome, menino(a)!

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Mendonça

Bom dia Raquel!

Eu não escolhi ser professora, ser professora me escolheu! rs rs.

Acho que a pessoa já nasce com esse dom e o aperfeiçoa durante a vida. A sensação de ver as pessoas adquirirem maior conhecimento com nossos ensinamentos e o quanto aprendemos todos os dias com os alunos é algo impagável. Só quem é professor entende isso. Por qual motivo você escolheu ser professora?

Um abraço!

2
Dislike0
User badge image

Jéssica Chaves

Bem, eu acho que não sei  bem responder isso, rs. Confesso que fazer uma licenciatura nunca esteve nos meus planos. Acabei entrando no curso de Letras enquanto eu não passava no de Med. Vet. Meu objetivo era ficar um semestre ou dois enquanto ia estudando para o vestibular. O resultado foi que eu acabei me apaixonando pelas Letras. Mas, na medida em que o tempo foi passando, eu comecei a ficar preocupada, pois eu gostava do curso, mas não sabia se queria mesmo ser professora. Porém, eu acabei de fazer o meu estágio no mês passado e descobri que sou apaixonada pela sala de aula. Descobri que é isso que eu quero para mim, mesmo todo mundo sendo contra e dizendo no meu ouvido que eu vou ganhar mal pro resto da vida. Mas a sensação que eu tive enquanto convivi durante quase dois meses com aqueles alunos não tem dinheiro no mundo que pague. Quero ser professora e quero ser professora de escola pública. Posso mudar de ideia futuramente, mas hoje o meu foco é esse.

2
Dislike0
User badge image

Raquel Dantas

Bom, eu escolhi o curso de licenciatura pelas circunstâncias, mas na verdade meu foco maior é fazer Direito. Entretanto, Letras Português sempre me chamou atenção, e fazendo faculdade me apaixonei ainda mais, então entendo que será uma ótima bagagem para o meu futuro objetivo. :)

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais