Buscar

Uma mistura de etileno e nitrogênio alimenta um reator no qual parte do etileno é dimerizada a buteno:

Uma mistura de etileno e nitrogênio alimenta um reator no qual parte do etileno é dimerizada a buteno:

A alimentação do reator e os produtos obtidos são mostrados no seguinte diagrama:

 

 

 

 

A respeito da reação química e do processo, as seguintes afirmações são descritas a seguir.

 

I. Existem 3 balanços sobre espécies moleculares independentes que podem ser escritos, um para a molécula de , um para a molécula de  e outro para a molécula de .

II. Existem 3 balanços sobre espécies atômicas independentes podem ser escritos, um para o carbono atômico (C), um para o hidrogênio atômico (H), e outro para o nitrogênio atômico (N).

III. Existem 2 balanços sobre espécies moleculares independentes que podem ser escritos, um para a molécula de ,um para a de .

A respeito da reação química e do processo, das  afirmações  descritas acima.Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas perante os conceitos abordados na questão.

💡 6 Respostas

User badge image

Letícia Souza

faz o balanço 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Visando resolver essa questão iremos empregar nossos conhecimentos acerca da disciplina de Química.

------

A Química é uma ciência que estuda a matéria, seu comportamento nos estados físicos. Ela realiza interdisciplinaridade com outras ciências, a saber a Matemática, a Física e a Biologia. Os conteúdos variam, Termoquímica, Bioquímica, Físico-química. A massa, volume e densidade na química são compreendidas como grandezas. A massa é a porção da matéria, o volume é relacionado a massa, sua ocupação no espaço. Para tanto, a densidade é a relação entre a massa e o volume, ou seja a razão das duas grandezas, sedo que cada matéria possui densidade específica. A unidade de medida no Sistema Internacional é o Kg/m³, mas pode ser empregado outras, como a g/cm³.

-----

Conforme análise da questão depreende que o resultado correto é "I. Existem 3 balanços sobre espécies moleculares independentes que podem ser escritos, um para a molécula de \({C_2}{H_4}\), um para a molécula de \({C_4}{H_8}\) e outro para a molécula de \({N_2}\). "

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais