Buscar

Caracterize o canal de Volkmann e o canal de Havers.

💡 4 Respostas

User badge image

Daniel Sá

Os dois canais são pequenos, localizados internamente nas estruturas ósseas. O canal de Volkman se diferencia dos de Havers pela sua posição. O de Volkman é horizontal e o Havers Vertical.

 

PS: Vale ressaltar que esses nomes já estão ultrapassados. Agora só se chamam Canais/Vasos Verticais e Horizontais do Osso. 

4
Dislike1
User badge image

Luan Paes

O sistema de Havers é o conjunto de canais que percorre longitudinalmente o osso. Não na parte central do osso, que é o canal medular, porém na substância do osso. São microscópicos. Dentro deles encontra-se basicamente um vaso sanguíneo e tecido conjuntivo com a função de nutrir o osso. Os canais de Havers são unidos lateralmente uns com os outros através dos canais de Volkmann. 

Canais de Volkmann são canais microscópicas encontradas no osso compacto,são perpendiculares aos Canais de Havers,e são um dos componentes do sistema de Haversian. Os canais de Volkmann também podem transportar pequenas artérias em todo o osso. Os canais de Volkmann não apresentam lamelas concêntricas.

 

4
Dislike0
User badge image

Akira

Canais de Volkmann são canais microscópicas encontradas no osso compacto, são perpendiculares aos Canais de Havers, e são um dos componentes do sistema de Haversian. Os canais de Volkmann também podem transportar pequenas artérias em todo o osso. Os canais de Volkmann não apresentam lamelas concêntricas.

São responsáveis pela superpopulação existente no mundo dos linfoides, além também de uma grande variedade de hemoglobina presente no sistema hematopoietico e similares.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais