Buscar

Com base nos princípios básicos de Ford, o marketing foi a sua principal preocupação? Qual a visão de Ford na época ?

💡 4 Respostas

User badge image

Gabhriel Silveira

O marketing que Henry Ford fazia sustentava-se em um unico slogan "Meus clientes podem escolher qualquer cor de carro, desde que seja preto.", Henry Ford tinha como ideia potencializar a produção gastando menos tempo e recursos. Seu objetivo era produzir carros de baixo custo para atingir a população menos favorecida, que por sinal era a maioria. Ford revolucionou a maneira de se trabalhar dentro de fábricas de produção em massa, criou sistemas mais rápidos de produção, motivava seus funcionários com salários mais altos em comparação com outras fábricas e ainda vendia seus carros em um sistema de prestações, algo que nem era imaginado para época.

Fonte: <https://administradores.com.br/artigos/principios-de-ford-visto-nos-dias-atuais>

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ter um produto que as pessoas querem normalmente não é suficiente para você ter sucesso. Nós vemos empresas com ótimos produtos ou serviços falharem o tempo todo.

Pense nas campanhas publicitárias multimilionárias que vemos durante as principais eleições políticas. Os candidatos não se contentam com "colocar seu nome lá fora". Eles batem nos outros caras e apresentam "provas" específicas para demonstrar que são a melhor escolha.

A Ford compreendeu uma chave indispensável para o sucesso do marketing: as necessidades e desejos do seu mercado-alvo devem ditar os produtos e / ou serviços que você oferece. Isso deveria ser óbvio. Infelizmente, muitas empresas trabalham duro para vender o que querem vender (sua última invenção ou um gadget que acham que é muito legal) em vez do que o mercado quer ou precisa comprar . Essas empresas falham.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais