Buscar

Sobre conceito, objeto, função, objetivo e usuários da Contabilidade, todas as alternativas estão corretas, EXCETO.

As pessoas com interesse na divulgação das informações contábeis podem ser divididas em dois grandes grupos: (i) usuários internos (administradores e acionistas ou sócios controladores; e (ii) usuários externos (acionistas ou sócios não controladores, bancos, fornecedores, governo, entre outros.
    O objeto ou assunto do qual trata a Contabilidade é definido como o conjunto de bens, direitos e obrigações (patrimônio) vinculados a uma entidade econômico-administrativa.
    A Contabilidade é a ciência social que tem por objetivo medir, para poder INFORMAR, os aspectos quantitativos e qualitativos do patrimônio de quaisquer entidades.
    Entre as funções da Contabilidade, teremos: (i) função administrativa (controlar o patrimônio); e (ii) função econômica (nas empresas, consiste em apurar o lucro ou prejuízo, ou seja, calcular o resultado econômico.
    A principal finalidade da contabilidade consiste em identificar as contas de apuração dos custos e resultados.

💡 2 Respostas

User badge image

Jenifer Fragoso

Contabilidade Fiscal refere- se a recursos financeiros,obrigações e atividades da entidade legal.Sua informação é destinada,a priori,ao público externo'a entidade,e busca orientar investidores e credores ao decidirem onde alocar seus recursos.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vamos analisar as alternativas dadas:

  • As pessoas com interesse na divulgação das informações contábeis podem ser divididas em dois grandes grupos: (i) usuários internos (administradores e acionistas ou sócios controladores; e (ii) usuários externos (acionistas ou sócios não controladores, bancos, fornecedores, governo, entre outros.
  • Verdadeiro.

  •     O objeto ou assunto do qual trata a Contabilidade é definido como o conjunto de bens, direitos e obrigações (patrimônio) vinculados a uma entidade econômico-administrativa.
  • Verdadeiro.

  •     A Contabilidade é a ciência social que tem por objetivo medir, para poder INFORMAR, os aspectos quantitativos e qualitativos do patrimônio de quaisquer entidades.
  • Verdadeiro.

  •     Entre as funções da Contabilidade, teremos: (i) função administrativa (controlar o patrimônio); e (ii) função econômica (nas empresas, consiste em apurar o lucro ou prejuízo, ou seja, calcular o resultado econômico.
  • Verdadeiro.

  •     A principal finalidade da contabilidade consiste em identificar as contas de apuração dos custos e resultados.
  • Falso, a principal função da contabilidade é realizar o controle de patrimônio e fornecer informações sobre esse patrimônio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais