Buscar

alguem sabe o que e alteridade e relativismo cultural?

💡 1 Resposta

User badge image

Gustavo Campos

Alteridade
 É a capacidade de se colocar no lugar do outro na relação interpessoal (relação com grupos, família, trabalho, lazer, etc.) com consideração, identificação e dialogar com o outro.
 Quando você se relaciona com outras pessoas ou grupos é preciso conhecer a diferença, compreender a diferença e aprender com a diferença, respeitando o indivíduo como ser humano psicossocial. Isso é alteridade.
 Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados. (Hebreus 13:3)
 Relativismo Cultural
 Está sujeito a aprovação social, mas como o próprio nome diz é relativo, pois não há aprovação absoluta. Cada cultura tem maneiras diferentes de vestir, comer e agir, mas nenhuma forma deve ser considerada certa ou errada. As pessoas têm opiniões diferentes sobre a existência de extraterrestres, logo, as verdades sobre a existência de extraterrestres são relativas às pessoas. 
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais