Buscar

Os casos de transição de carreira são os mais variados. São alguns exemplos de transição não planejada:

💡 1 Resposta

User badge image

Lise L

  • A profissão está deixando de existir: a evolução tecnológica faz com que novas profissão surjam e profissões antigas simplesmente desapareçam. Além disso, as vezes uma profissão não é completamente excluída, mas os avanços tecnológicos fazem com que o trabalho a ser realizado no dia a dia seja totalmente diferente e exija novas habilidades.
  • Existe um limite de idade: atletas são um exemplo de profissionais que possuem um limite natural que os impede de seguir na mesma profissão a vida toda. Alguns atletas tornam-se técnicos esportivos, outros empresários.
  • Estresse e a falta de tempo na atual profissão: a falta de tempo com a família e o estresse excessivo comum em algumas profissões podem gerar a vontade de realizar uma transição de carreira.
  • Demissões em massa e crise em determinados setores: mudanças estruturais no mercado, mesmo que momentâneas e motivadas por crises, podem induzir diversos profissionais a terem que se adaptar a novos contextos e vislumbrar novas atividades.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais