Buscar

QUAL A FUNÇÃO DO MÚSCULO CARDÍACO

ANATOMIA - SISTEMA CARDIOVASCULAR 

 

💡 3 Respostas

User badge image

Silvana Cardoso

 é aumentar a força do musculo é facilitar a condução do impulso de uma fibra para a outra.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia.A Anatomia consiste na ciência que estuda as grandes estruturas e sistemas dentro do corpo humano. Trata-se de uma área de imensa importância, uma vez que fundamenta outros campos importantes diretamente para a sociedade, como a medicina, por exemplo.Os músculos tratam-se de tecidos do corpo humano que têm por função a contração e a distensão das células para possibilitar os movimentos.

As centenas de músculos que constituem o corpo humano além de auxiliar no movimento, torna o esqueleto estável e preenche o corpo, ligando os ossos com o sistema nervoso.

A contração acontece através de impulsos elétricos enviados pelo sistema nervoso central através dos nervos que, por sua vez, torna possível a entrada de sódio no músculo e a saída do potássio, liberando cálcio e causando o deslizamento das células proteicas de actina e miosina.Em especial, o músculo cardíaco é formado por células alongadas, que se prendem através de junções intercalares complexas, os discos intercalares. Ele é dividido em músculo atrial, músculo ventricular e fibras musculares excitatórias e condutoras, e é responsável por formar a camada muscular do coração, chamada miocárdio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais