Buscar

pergunta de Educação inclusiva

pergunta de Educação inclusiva

(CESGRANRIO) De acordo com a legislação brasileira sobre o conceito de deficiência física, é CORRETO afirmar que:

 

 I - Trata-se de uma alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física.

 II - O comprometimento da função física poderá acontecer quando existe a falta de um membro (amputação), sua má-formação ou deformação (alterações que acometem o sistema muscular e esquelético).

III - A deficiência física necessariamente provoca alterações e prejuízos na comunicação e na fala dos indivíduos. Dependendo o tipo de deficiência física, não há prejuízo na comunicação e fala.

 

Assinale a alternativa CORRETA:

 A)

Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.

 B)

Somente a I afirmativa é verdadeira.

 

 C)

As afirmativas I e II são verdadeiras.

 

 D)

Somente a II afirmativa é verdadeira.

💡 3 Respostas

User badge image

Emily Lords Sarter

Alternativa C - I e II são verdadeiras

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A deficiência motora é a deficiência que causa no indivíduo que sofre de alguma disfunção no sistema locomotor . Como conseqüência postural, deslocamento ou coordenação do movimento do corpo pode ocorrer. Os principais problemas que podem gerar deficiências motoras são várias, entre elas incluem: movimentos descontrolados, dificuldades de coordenação, de alcance limitado, redução da força, não inteligível, dificuldade em falar com, pobres habilidades motoras acessibilidade física finas e grossas.

Deficiência ou incapacidade física é que a alteração em ossos, articulações, músculos e até mesmo envolvimento na área motora do cérebro, o que impede a capacidade de movimento e afeta vários níveis funções como a manipulação, equilíbrio, movimento, fala ou respiração.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais