Buscar

As Normas de Brasileira de Contabilidade classificam-se em?

💡 5 Respostas

User badge image

Cassia Gomes

As Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC) constituem-se num conjunto de regras e procedimentos de conduta que devem ser observados como requisitos para o exercício da profissão contábil, bem como os conceitos doutrinários, princípios, estrutura técnica e procedimentos a serem aplicados na realização dos trabalhos previstos nas normas aprovadas por resolução emitidas pelo CFC.

As Normas Brasileiras de Contabilidade editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) devem seguir os mesmos padrões de elaboração e estilo utilizados nas normas internacionais e compreendem as Normas propriamente ditas, as Interpretações Técnicas e os Comunicados Técnicos.

As Normas Brasileiras de Contabilidade classificam-se em Profissionais e Técnicas.

As Normas Brasileiras de Contabilidade, sejam elas Profissionais ou Técnicas, estabelecem preceitos de conduta profissional e padrões e procedimentos técnicos necessários para o adequado exercício profissional.

ESTRUTURA

As Normas Brasileiras de Contabilidade Profissionais se estruturam conforme segue:

I - Geral - NBC PG - são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas indistintamente a todos os profissionais de Contabilidade;

II - do Auditor Independente - NBC PA - são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas, especificamente, aos contadores que atuam como auditores independentes;

III - do Auditor Interno - NBC PI - são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas especificamente aos contadores que atuam como auditores internos;

IV - do Perito - NBC PP - são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas especificamente aos contadores que atuam como peritos contábeis.

A estrutura das Normas Brasileiras de Contabilidade foi definida através da Resolução CFC 1.328/2011.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC) baseiam-se em um conjunto de regras e procedimentos de conduta que devem ser estritamente analisados como requisitos para o exercício da profissão contábil, assim como os principais conceitos (doutrinários, princípios, estrutura técnica e procedimentos) que devem aplicados na realização dos trabalhos previstos nas normas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Dessa forma, as Normas Brasileiras de Contabilidade emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) seguem os mesmos padrões das normas internacionais, que compreendem nas Normas propriamente ditas, nas Interpretações Técnicas e nos Comunicados Técnicos apresentados.

Portanto, as Normas Brasileiras de Contabilidade classificam-se em Profissionais e Técnicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

As Normas de Brasileira de Contabilidade classificam-se em?

Análise das Demonstrações Financeiras

ESTÁCIO

User badge image

debora tavares

Materiais relacionados