Buscar

Qual das contas abaixo não faz parte do Patrimônio Líquido em um Balanço Patrimonial ? A Capital Social B Reservas C Prejuízos Acumulados

💡 5 Respostas

User badge image

Mathews 1245

curtir ai prar ganha pontos

2
Dislike0
User badge image

Mathews 1245

Imobilizado

O Patrimônio Líquido corresponde aos deveres para com os donos da empresa. Suas principais contas são:

–Capital social

–Reservas (capital/lucro)

–Prejuízos acumulados
O Imobilizado faz parte do Ativo Permanente da Empresa

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Balanço Patrimonial é o nome dado para a demonstração da condição financeira atual de uma empresa, discretizando seus lucros, dividendos e seu patrimônio líquido. Para o seu cálculo, deve-se lançar todos os valores investidos no caixa, em estoque e também em todos os investimentos para operação, empréstimos, débitos, pagamentos e outras empresas. Após realizar todos os cálculos, encontraremos o lucro (em caso de valor positivo) ou prejuízo (em caso de valor negativo). A equação geral é:


\[{\require{text}\text{Patrimonio Liquido = Ativo}} - {\require{text}\text{Passivo}}\]

Em outras palavras, o patrimônio de uma empresa é composto por direitos e obrigações, onde direitos são os ativos que representa os recursos a receber que geram benefícios no presente e no futuro, ou seja tudo que tem a receber como duplicatas, salários, aluguéis, contas e títulos. Já as obrigações são passivos, isto é, dívidas ou valores a serem pagos para terceiros, como salários, alugueis, fornecedores e impostos. A grande diferença entre os ativos e passivos residem nos fluxos financeiros da empresa, onde os ativos consistem nos meios de rendimento que aumentam o patrimônio líquido, enquanto os passivos são saídas de recursos que, em consequência, reduzem o patrimônio líquido.

Em resumo, as contas que pertencem ao patrimônio líquido em um Balanço Patrimonial são:

  • Capital Social;
  • Reservas de Capital;
  • Ajustes de Avaliação Patrimonial;
  • Reservas de Lucros;
  • Ações em Tesouraria;
  • Prejuízos Acumulados.
  • A única conta que não entra no Balanço Patrimonial é o ativo imobilizado, que, por sua vez, é composto por bens necessários à manutenção da atividade da empresa por apresentar-se de forma tangível, abrangendo os custos das benfeitorias realizadas em locais arrendados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais