Buscar

A curva de possibilidade de produção de uma economia ?

💡 3 Respostas

User badge image

X x

Ela é o jeito de você expressar de maneira gráfica os fatores de produção (mão de obra,máquinas) e os "trade-offs" (o custo de eu produzir um produto é eu deixar de produzir o outro), a curva de produção ela nos remete a ideia de vantagens comparativas, ela cai na ideia de locação comercial.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A fronteira de possibilidades de produção (FPP) reflete as quantidades máximas de bens e serviços que uma empresa é capaz de produzir em um determinado período e com base em certos fatores de produção e conhecimento tecnológico. A forma da fronteira de possibilidades de produção depende do tipo de custo de oportunidade que representa. Se falamos em custo de oportunidade constante, a forma da Fronteira de Possibilidade de Produção é uma linha com um declive negativo. Se falamos em aumentar o custo de oportunidade , ele é côncavo e decrescente quando visto a partir da origem.Portanto, existem três situações na estrutura produtiva de um país:

  • Estrutura produtiva ineficiente: Quando está abaixo do PPF, ou seja, nem todos os recursos são utilizados (recursos ociosos), ou a tecnologia não é adequada ( tecnologia improvável), desde que um país tenha uma taxa de desemprego acima de 5%, esse país estará nessa estrutura produtiva, porque existe uma força de trabalho que não é utilizada.

* Estrutura produtiva eficiente: Localiza-se em frente à fronteira ou muito próxima a ela. Não há recursos ociosos e a melhor tecnologia está sendo usada.

* Estrutura produtiva inatingível: está acima das possibilidades de produção. É teórico, pois nenhum país pode produzir além de suas possibilidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais