Buscar

Em uma aula de ginástica localizada são identificadas ações musculares dinâmicas e estáticas...

 

Em uma aula de ginástica localizada são identificadas ações musculares dinâmicas e estáticas, e estas possibilidades de ações permitem ao profissional uma maior diversidade de estímulos. Sendo correto afirmar que:
 
    a) Os chamados exercícios bombeados, ou seja, com intervalos curtos entre os estímulos, visam diminuir a intensidade dos exercícios.
    b) Os exercícios isocinéticos, por apresentarem velocidade controlada, constante e pré-estabelecida são os mais utilizados.
    c) As ações isotônicas devem preferencialmente buscar estímulos estáticos.
    d) As ações isométricas (estáticas) permitem um aumento da tensão muscular para mesma sobrecarga utilizada.
    e) Considerando a mesma sobrecarga utilizada, as fases excêntricas são mais intensas do que as fases concêntricas, nas ações isotônicas.

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A atividade física é vista de forma fundamental para a formação do ser humano, pois ela foi feita para a socialização do jovem, criando no mesmo disciplinas e fazendo com que o mesmo obedeça as regras e trabalhe em equipe (em esporte coletivos) para que alcancem a vitória.

Dentre essas principais características, alguns possuem elas mais desenvolvidas e mais treinadas em relação a outros. Essas características são desenvolvidas com realização de atividades físicas.

Alguns exemplos de capacidades físicas são: Flexibilidade, equilíbrio, velocidade e impulsão.

Analisando as afirmações, temos que alternativa correta é a letra D, onde as ações estáticas tendem a aumentar a tensão muscular, criando uma maior resistência.

0
Dislike0
User badge image

Lucas free fire

As rugas estáticas são:
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais