Buscar

Segundo os conteúdos estudado em nossa disciplina, o empreendedor ao realizar um “Plano de Negócios” de um novo negócio é importante considerar?

Segundo os conteúdos estudado em nossa disciplina, o empreendedor ao realizar um “Plano de Negócios” de um novo negócio é importante considerar? Neste sentido, indique a (as) alternativa (as) que melhor ilustram esta necessidade: 

 

     
a) Não se preocupe em definir as qualificações da equipe administrativa, afinal você está apresentando-o apenas ao investidor.

 

     
b) O Ponto de Equilíbrio representa o quanto sua empresa precisa faturar para pagar todos os seus custos em um determinado período, e por isso é um fator relevante a ser considerado na elaboração do Plano de Negócios.

 

     
c) Apresentar um plano de maneira clara e inteligente, abordando os aspectos relativos ao negócio.

 

     
d) Realizar o resumo executivo muito longo, tornando a leitura desgastante, isto é, não vá direto ao ponto.

 

     
e) O plano deve apresentar seus dados e informações de uma forma muito sucinta, ninguém tem tempo e interesse em permanecer horas e horas estudando planos complexos.

💡 3 Respostas

User badge image

Fabricio Oliveira

Letra b

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender de forma mais clara e ampla o que entendemos por plano de negócios e as suas funcionalidades dentro dos ramos empresariais vamos utilizar nossos conhecimentos de forma mais aprofundada sobre o que entendemos por Empreendedorismo.
O conceito de elaboração de um plano empresarial deve conter minimamente o que se pretende fazer na empresa, assim como os aspectos sobre a equipe que irá conduzir a empresa nas atividades do ramo.

Nesse aspecto também deve ser colocadas informações relativas ao mercado consumidor, a projeção de vendas esperadas assim como os lucros projetados, além de dimensionar os custos fixos e variáveis do projeto.


A partir dessa analises e considerando as alternativas propostas pelo enunciado podemos considerar correta a alternativa c.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais