Buscar

Conforme conteúdos difundidos em nossa disciplina, “em qualquer empreendimento novo, o Plano Financeiro é de extrema relevância”.

Conforme  conteúdos difundidos em nossa disciplina, “em qualquer empreendimento novo, o Plano Financeiro é de extrema relevância”. Neste devem constar vários “indicadores de viabilidade”. Dentre estes, poderíamos citar: 

 

     
a) Localização do negócio.

 

     
b) Prazo de retorno do investimento.

 

     
c) Lucratividade.

 

     
d) Rentabilidade.

 

     
e) Necessidade de pessoal.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A pergunta nos questiona acerca dos indicadores de viabilidade para empreender em um negócio, para responde-la vamos analisar cada alternativa. a) Localização do negócio: a localização não é um indicador de viabilidade, nesse momento o endereço do negócio não é levado tão em questão, mais importante que a localização em si, seria um estudo do acesso do seu produto/serviço ao seu público, a viabilidade do mercado. b) Prazo de retorno de investimento: esse item podemos considerar sim um indicador para o empreendimento, afinal, quando passaremos a lucrar com o negócio? é um prazo importante. c) Lucratividade e d) Rentabilidade: o objetivo de todo empreendimento é o lucro, se não, estaríamos falando de uma entidade filantrópica, portanto calcular a viabilidade financeira é importante, e através dela podemos analisar a rentabilidade e assim a possibilidade de crescimento daquele negócio, itens também devem ser levados em questão pelo empreendedor. e) Necessidade de pessoal: para elaborarmos um produto ou realizarmos um serviço, teremos gastos, não apenas com pessoas, mas toda a viabilidade financeira do negócio.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais