Buscar

Compostos organicos

Diversos tipos de combustível têm em sua formação compostos orgânicos; entre eles, o gás natural, a gasolina, o álcool e o gás liquefeito de petróleo. Os compostos orgânicos presentes majoritariamente nesses combustíveis são, respectivamente:

A) 

propano, isooctano, metanol e mistura de hidrocarbonetos C7 e C8.

B) 

butano, hidrocarbonetos saturados, álcool isopropílico e metano.

C) 

metano, hidrocarbonetos de cadeia curta, metanol e mistura de butano e propano.

D) 

butano, hidrocarbonetos aromáticos, etanol e metano.

E) 

metano, hidrocarbonetos saturados, etanol e mistura de butano e propano.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Um combustível fóssil é um combustível formado por processos naturais , como a decomposição anaeróbica de organismos mortos enterrados , contendo energia originada na fotossíntese antiga . Esses organismos e seus combustíveis fósseis resultantes geralmente têm uma idade de milhões de anos e, às vezes, mais de 650 milhões de anos.

Os combustíveis fósseis contêm altas porcentagens de carbono e incluem petróleo , carvão e gás natural . Derivados comumente usados de combustíveis fósseis incluem querosene e propano . Os combustíveis fósseis variar de voláteis materiais com baixo carbono para- hidrogénio proporções (como metano ), para líquidos (como petróleo), para materiais não voláteis compostas de carbono quase puro, como antracite carvão.

O metano pode ser encontrado nos campos de hidrocarbonetos isoladamente, associados ao petróleo ou na forma de clatratos de metano .

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais