Buscar

Rede de Computadores

O ataque em redes Wi-Fi conhecido por evil twin cria um ponto de acesso não autorizado na rede, o que permite interceptar a comunicação da vítima que se conecta nesse ponto de acesso malicioso.

💡 4 Respostas

User badge image

Francisco Sales

Certo.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um gêmeo maligno é um ponto de acesso Wi-Fi fraudulento que parece ser legítimo, mas está preparado para escutar as comunicações sem fio. O gêmeo maligno é o equivalente da LAN sem fio do golpe de phishing . Esse tipo de ataque pode ser usado para roubar as senhas de usuários desavisados, seja monitorando suas conexões ou phishing, o que envolve a criação de um site fraudulento e atraindo as pessoas para lá.

O atacante bisbilhota o tráfego da Internet usando um falso ponto de acesso sem fio . Os usuários da Web não autorizados podem ser convidados a fazer login no servidor do invasor , solicitando que insiram informações confidenciais, como nomes de usuário e senhas . Muitas vezes, os usuários não sabem que foram enganados até bem depois do incidente. Quando os usuários fazem login em contas bancárias ou de e-mail não seguras (não HTTPS ) , o invasor intercepta a transação, pois ela é enviada por meio de seus equipamentos.

O invasor também pode se conectar a outras redes associadas às credenciais dos usuários. Pontos de acesso falsos são configurados pela configuração de uma placa sem fio para atuar como um ponto de acesso (conhecido como HostAP ). O ponto de acesso falsificado pode receber o mesmo SSID e BSSID que uma rede Wi-Fi próxima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais