Buscar

O que é conforto termico?

💡 6 Respostas

User badge image

Le Pamplona

O conforto térmico é definido como uma condição mental que expressa satisfação com o ambiente térmico circunjacente. Ter conforto térmico significa que uma pessoa usando uma quantidade normal de roupas não sente nem frio nem calor demais. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O conforto térmico é a condição da mente que expressa satisfação com o ambiente térmico e é avaliada por avaliação subjetiva. O corpo humano pode ser visto como um motor de calor, onde a comida é a energia de entrada. O corpo humano irá gerar excesso de calor no ambiente, para que o corpo possa continuar a operar.
Em ambientes frios, o corpo perde mais calor para o ambiente e em ambientes quentes o corpo não exerce calor suficiente. Ambos os cenários quente e frio levam ao desconforto. A manutenção deste padrão de conforto térmico para ocupantes de edifícios ou outros recintos é um dos objetivos importantesHVAC ( aquecimento , ventilação e ar condicionado ) engenheiros de design. A maioria das pessoas se sentirá confortável à temperatura ambiente , coloquialmente em uma faixa de temperatura de 20 a 22 ° C, mas isso pode variar muito entre os indivíduos e dependendo de fatores como nível de atividade, roupas e umidade.
A neutralidade térmica é mantida quando o calor gerado pelo metabolismo humano é liberado, mantendo assim o equilíbrio térmico com o ambiente. Os principais fatores que influenciam o conforto térmico são aqueles que determinam o ganho e a perda de calor, ou seja , taxa metabólica , isolamento da roupa , temperatura do ar, temperatura radiante média , velocidade do ar e umidade relativa . Parâmetros psicológicos, como expectativas individuais, também afetam o conforto térmico. O modelo de Votação Média Prevista (PMV) está entre os modelos de conforto térmico mais reconhecidos.
Ele foi desenvolvido usando princípios de equilíbrio de calor e dados experimentais coletados em uma câmara climática controlada sob condições de estado estacionário. O modelo adaptativo, por outro lado, foi desenvolvido com base em centenas de estudos de campo com a ideia de que os ocupantes interagem dinamicamente com seu ambiente. Os ocupantes controlam seu ambiente térmico por meio de roupas, janelas operáveis, ventiladores, aquecedores pessoais e proteção solar.
0
Dislike0
User badge image

Henrique Santos

O conforto térmico é definido como uma condição mental que expressa satisfação com o ambiente térmicocircunjacente. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais