Buscar

Analise das Demonstraçoes Financeiras

Ao processo comparativo entre valores de uma mesma conta ou grupo de contas em diferentes exercícios sociais dá-se o nome de:

 

Alavancagem financeira

 

Índice de liquidez geral

 

ciclo operacional

 

Análise horizontal

 

Análise vertical

💡 3 Respostas

User badge image

Matheus Pereira

Análise vertical

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Desde que os seres humanos começaram a se agrupar, começou a surgir a elaboração de planos para sobrevivência. Ao decorrer dos anos esse instinto foi utilizado para formar instituições e integrar o capitalismo. A Contabilidade como Ciência possui a função de analisar e estudar todos as posses de determinada instituição, seja ela pública ou privada. Nesse âmbito, Temos o Balancete de verificação, que reúne todos os valores e contas correntes que a empresa possui, Ele é retirado do Livro Razão da empresa, e feito em uma planilha, na qual, será calculado todos os saldos da empresas, seja ele credor ou lucro, finalizando num demonstrativo de movimentos: entrada e saída de capital. Para tanto, existem dois tipos de balancetes: o parcial (preliminar), onde é possível realizar ajustes, nessa coluna entra o registro de depreciação, apropriação de despesas precipitadas, reclassificação de contas; e o movimento se refere a movimentação das contas e saldos. No Balancete final, são apresentados os dados concretos. O capital é imprescindível em toda empresa, visto que se ele estiver negativo, o saldo está vermelho, ou seja, não tem capital para investir, e um financiamento deve ser realizado com cuidado, em razão que uma aplicação errada leva a empresa à falência. O balancete contábil referente ao salário deverá ser feito com os gastos, dívidas e antecipação de pagamentos. A atividade da independência e eficiência compreende a desenvoltura da primeira relacionada ao gerenciamento, instaurando circunstâncias visando a edificação do ambiente laboral. Sendo assim, o resultado do questionamento será a letra B.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

pca analise das demonstraçoes financeiras

Análise das Demonstrações Financeiras

FACREDENTOR

User badge image

neide marzulo

Question Icon

analise das demonstraçoes financeiras de dante cermine

Análise das Demonstrações Financeiras

FACREDENTOR

User badge image

neide marzulo