Buscar

Para que servem os macrófagos?

💡 5 Respostas

User badge image

Dina Kelly

Para fagocitar algo que seja considerado "corpo estranho" no organismo alem de fazerem parte do nosso sistema imunologico e se diferenciarem em cada regiao corporal.

0
Dislike0
User badge image

Douglas Cristian

É uma célula de defesa que tem como função fagocitar corpos estranhos ,vermes ,bacteria etc
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os macrófagos consiste em grupos celulares que tomam várias formas em todo o corpo, mas todos fazem parte do sistema mononuclear fagocitário. Além da fagocitose, elas desempenham um papel crítico na defesa inespecífica e também ajudam a iniciar mecanismos de defesa específicos recrutando outras células imunes, como os linfócitos.

Em humanos, macrófagos disfuncionais causam doenças graves, como doença granulomatosa crônica, que resultam em infecções frequentes. Além de aumentar a inflamação e estimular o sistema imunológico, os macrófagos também desempenham um importante papel anti-inflamatório e podem diminuir as reações imunes através da liberação de citocinas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais