Buscar

1. Qual o movimento gerenciado pelo ligamento cruzado anterior e quais são os ligamentos encontrados no complexo articular denominado joelho?

💡 4 Respostas

User badge image

Lubina Souza

O ligamento cruzado anterior (LCA)

0
Dislike0
User badge image

Edson Geraldo

O ligamento cruzado anterior impede o deslocamento da tíbia para a frente, e os ligamentos do joelho são: ligamento cruzado anterior, ligamento cruzado posterior, ligamento colateral lateral e medial.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O ligamento cruzado anterior ( LCA ) é um de um par de ligamentos cruzados no joelho humano . Os dois ligamentos também são chamados de ligamentos cruciformes , pois estão dispostos em uma formação cruzada. Na articulação do joelho quadrúpede (análogo ao joelho), baseado em sua posição anatômica , é também referido como ligamento cruzado cranial. O termo cruzado traduz para cruzar. Este nome é adequado porque o LCA cruza o ligamento cruzado posterior para formar um “X”. É composto de material fibroso forte e auxilia no controle do movimento excessivo. Isso é feito limitando a mobilidade da articulação. O ligamento cruzado anterior é um dos quatro principais ligamentos do joelho, fornecendo 85% da força restritiva ao deslocamento anterior da tíbia a 30 graus e 90 graus de flexão do joelho. O LCA é o ligamento mais lesado dos quatro localizados no joelho.O objetivo do LCA é resistir aos movimentos de translação anterior da tíbia e rotação tibial interna; isso é importante para ter estabilidade rotacional. Essa função evita a subluxação anterior da tíbia das articulações tibiofemoral lateral e medial, o que é importante para os fenômenos de desvio de pivô. O ACL provou ter mecanorreceptores que detectam mudanças na direção do movimento, posição da articulação do joelho, mudanças na aceleração, velocidade e tensão. Um fator-chave na instabilidade após as lesões do LCA é a alteração da função neuromuscular secundária à diminuição da informação somatossensorial. Para atletas que participam de esportes que envolvem corte, salto e desaceleração rápida, é importante que o joelho seja estável na extensão do terminal, que é o mecanismo parafuso-lar.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais