Buscar

....

Assinale a opção que melhor define a universalidade como característica dos direitos fundamentais:
A-    A universalidade dos direitos fundamentais refere-se ao fato dos direitos fundamentais não poderem ser objeto de renuncia, podendo, apenas deixarem de ser exercidos voluntariamente.
B-    A universalidade dos direitos fundamentais está relacionada à unidade da Constituição, que fixa a necessidade do interprete harmonizar as normas constitucionais de direitos fundamentais que se encontram em conflito.
C-    A universalidade dos direitos fundamentais assegura a todas as pessoas, independente de sua nacionalidade, a titularidade desses direitos.
D-    A universalidade dos direitos fundamentais gera a obrigação dos Poderes Constituídos de garantir efetivamente o conteúdo dos direitos fundamentais.
E-    A universalidade caracteriza-se pelo fato do exercício dos direitos fundamentais nunca deixar de ser exigível, isto é, os direitos fundamentais não se perdem pelo decurso do tempo.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A alternativa A está errada porque os direitos humanos não podem ser objetos de renúncia e sua universalidade não diz respeito a isso.

A alternativa B está errada, os Direitos Humanos é universaç independemente da Constituição de cada país.

A alternativa C está correta. A universalidade dos Direitos Humanos diz respeito ao alcance desses direitos, que são para todas as pessoas do mundo.

A alternativa D está errada. A universalidade não diz respeito a obrigatoriedade, mas sim o fato de ser um direito garantido por lei.

A alternativa E está errada porque a universidade não diz respeito ao tempo de ação de um decreto.

Portanto, é a alternativa C que consegue explicitar a universalidade dos Direitos Humanos.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais