Buscar

CICLO DE KREBS

O que é o Ciclo de Krebs, quais suas principais vias?

💡 3 Respostas

User badge image

Bruna Louise Nunes

Achei esse mapa com todas as explicações possíveis.

Mapa Mental: Ciclo de Krebs

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É uma via metabólica, ou seja, uma série de reacções químicas, parte da respiração celular em todas as células em condições aeróbias, onde ele é libertado energia armazenada através da oxidação do acetil-CoA derivado de carboidratos, lipídios e proteínas em dióxido de carbono e energia química na forma de ATP. Além disso, o ciclo fornece precursores de certos aminoácidos, bem como o agente redutor NADH, usado em inúmeras reações bioquímicas.

Sua importância central para muitas vias bioquímicas sugere que um dos primeiros componentes estabelecidos do metabolismo celular e indica uma origem abiogênica. Em organismos aeróbicos, o ciclo de Krebs é parte da via catabólica oxidação realização de hidratos de carbono, ácidos gordos e aminoácidos para a produção de CO 2, libertando energia em forma utilizável: poder redutor e GTP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais