Buscar

O que é Kernel?

💡 5 Respostas

User badge image

enival1 .

É um  núcleo do componente central do SO(sistema Operacional) dos computadores; ele serve de ponte entre aplicativos e o processamento real de dados feito a nível de hardware, efetuando as leituras logicas e calculos solicitados por humanos atraves do hardware e software, ele gerencia esses recursos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O kernel pode ser caracterizado como um tipo de programa de computador que é o núcleo do sistema operacional de um computador , com controle completo sobre tudo no sistema. Na maioria dos sistemas, é um dos primeiros programas carregados na inicialização. Ele lida com o restante da inicialização, bem como com as solicitações de entrada / saída do software , traduzindo-as em instruções de processamento de dados para a unidade central de processamento . Ele lida com memória e periféricos, como teclados, monitores, impressoras e alto-falantes.

O código crítico do kernel geralmente é carregado em uma área separada da memória, protegida contra acesso por programas aplicativos ou outras partes menos críticas do sistema operacional. O kernel executa suas tarefas, como executar processos, gerenciar dispositivos de hardware como o disco rígido e manipular interrupções neste espaço protegido do kernel.

Por outro lado, programas de aplicativos como navegadores, processadores de texto ou players de áudio ou vídeo usam uma área separada da memória, o espaço do usuário . Essa separação evita que os dados do usuário e do kernel interfiram entre si e causem instabilidade e lentidão, bem como impedir que programas defeituosos de aplicativos travem todo o sistema operacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais