Buscar

Para iniciar o processo seletivo, a maioria das empresas necessitam de um documento chamado de Requisição/ Solicitação de Pessoal, que:

💡 3 Respostas

User badge image

Jéssica Machado

Esse documento é utilizado com a finalidade de solicitar formalmente ao RH que o processo seletivo seja iniciado. 

Além disso, ele funciona como um orientador para as características técnicas e a disponibilidade que será buscada no candidato.

Sendo assim, a alternativa correta é:

É preenchido pelo requisitante e contém dados como o cargo, a experiência e conhecimentos desejados, a escolaridade, o horário de trabalho e o tipo de contratação.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em suma, a gestão de recursos humanos está preocupada com a gestão de funcionários desde o recrutamento até a aposentadoria. Embora existam muitas funções de gerenciamento de recursos humanos, aqui está uma lista de suas políticas principais:

Recrutamento E Seleção- Recrutamento é o processo de cativar, selecionar e selecionar candidatos potenciais e qualificados com base em critérios objetivos para um trabalho específico. O objetivo deste processo é atrair os candidatos qualificados e encorajar os candidatos não qualificados a se auto-excluírem.Antes de iniciar o processo de recrutamento, as empresas devem executar planos de pessoal adequados e devem avaliar o número de funcionários que vão precisar. A previsão dos funcionários deve depender do orçamento anual da organização e das metas de curto e longo prazos da organização.Orientação- Muitas organizações não fornecem uma orientação completa para os novos funcionários. Este é o passo fundamental para ajudar um novo funcionário a ajustar-se ao empregador e ao seu novo emprego. O programa de orientação do funcionário deve incluir os objetivos e metas da organização e como o funcionário pode ajudar a atingir as metas de longo prazo e de curto prazo da organização.Requisição de Pessoal- É responsabilidade da gestão de recursos humanos proporcionar boas condições de trabalho ao funcionário, para que ele possa gostar do local de trabalho e do ambiente de trabalho. É o dever fundamental do departamento de RH motivar os funcionários. O estudo descobriu que os funcionários não contribuem para os objetivos da organização o máximo que podem. Isso é por causa da falta de motivação.Gerenciando Relações Com Funcionários- Os funcionários são os pilares de qualquer organização. O relacionamento com funcionários é um conceito muito amplo e é uma das funções cruciais do gerenciamento de recursos humanos. Também ajuda a fomentar boas relações com funcionários. Eles têm a capacidade de influenciar comportamentos e resultados de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais