Buscar

porque ao final da espermatogenese,formam-se 4 espermatozoide a partir de uma espermatogonia e o mesmo nao acontece na ovulogenese

💡 3 Respostas

User badge image

Taize Ferreira

Porque na primeira divisão meiótica , ele só da origem a um único ovócito , que é o que vai se desenvolver, a outra parte da divisão meiótica chamamos de GLOBULO POLAR. ( é como se acontecesse a divisão normal, mas só um ovócito se desenvolvese )

REFERÊNCIA:  https://www.youtube.com/watch?v=CFK1TTGuA4Q

2
Dislike0
User badge image

☃ ☬

 Como a Taize explicou muito bem, e em outras palvras, para ficar mais claro, o Homem tem o papel de produção em quantidade, e a mulher só produz um óvulo, é claro, não vou citar aqui as que podem dar a luz a gêmeos, Mas basicamente, enquanto os homens tendem a produzir em quantidade as mulheres tendem a produzir em qualidade. Citologicamente fando, após duas divisões meióticas, o número diplóide de cromossomos, 46, é reduzido a um número haplóide, 23; (2) quatro espermatozóides se formam a partir de um espermatócito primário, enquanto apenas um ovócito maduro resulta da maturação de um ovócito primário; e (3) o citoplasma é conservado durante a ovogênese para formar uma grande célula, o ovócito maduro. Os corpos polares são pequenas células não-funcionais que se degeneram. 

Abraço Fica com Deus, Bons estudos.

Moore, Keith L.
Embriologia clínica / Keith L. Moore, T. V. N. Persaud ; com a colaboração de Mark G.
Torchia ; [tradução Andréa iMonte Alto Costa... et al.]. - Rio de Janeiro : Elsevier, 2008.
il.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os corpos polares, são formados no curso da divisão de maturação ou redução e aderem ao óvulo. Em muitas espécies, os corpos polares determinam o polo animal do ovo, mas não no ser humano. São haploides, relativamente pobres em citoplasma e geralmente são degradados. Nos seres humanos, existem dois corpos polares.

O primeiro é formado durante a meiose na primeira divisão de maturidade do oócito primário e possui um conjunto haploide de cromossomos com 23 cromossomos cromátides.

Além disso, o corpo, que foi criado na primeira divisão meiótica, pode ser dividido. Portanto, existem no final até três corpos polares disponíveis. O corpo de lata polar durante o corpo polar, um tipo possível de preconceito ou diagnóstico genético pré-implantação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais