Buscar

Quem foi Wanda Horta?

💡 6 Respostas

User badge image

Alex Assis

Wanda Aguiar HortaWanda Aguiar Horta, também conhecida como Wanda Horta (Belém, 11 de agosto de 1926 — 15 de junho de 1981), foi a enfermeira que introduziu os conceitos da enfermagem que são aceitos no Brasil.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Wanda Horta foi uma enfermeira brasileira, que apresentou os conceitos de enfermagem que são aceitos no Brasil até hoje. Ela elaborou a teoria das necessidades humanas básicas, que foi introduzido em todas as escolas de enfermagem do país. Em 1945 foi o ano em que ela iniciou os estudos de enfermagem na escola de enfermagem de São Paulo e depois fez doutorado na escola de enfermagem Ana Néri. Wanda trabalhou em várias instituições durante dez anos. Wanda faleceu 1981 lutando contra sua doença degenerativa chamada de Esclerose Múltipla, mas nem nos seus dias finais de vida ela deixou de trabalhar.
1
Dislike0
User badge image

Ana Beatriz Sousa

foi uma enfermeira que introduziu os conceitos da enfermagem que sao conceito no brasil

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais