Buscar

De que modo as escolas, enquanto instituições sociais, podem contribuir para o enfrentamento às desigualdades sociais?

💡 2 Respostas

User badge image

Priscila Viana

    Cabe também ao estado intervir nas desigualdades sociais de seu povo, buscando minimiza-las ao máximo para que todos tenham as mesmas chances na medida do possível, dessa maneira seria necessário ao estado prover educação pública de qualidade a todos, nivelando assim as chances de todos terem acesso a uma faculdade, prover saúde e segurança de modo que todos pudessem viver tranquilos.

     O estado é o responsável por gerir aspectos básicos de uma nação, como por exemplo os serviços de saneamento básico e pavimentação de ruas e estradas, fornecimento de água e energia, com a arrecadação dos impostos o dinheiro necessário para manutenção de tudo isso é viabilizado, basta que o estado tenha gestores competentes para que tudo seja viabilizado da melhor forma possível.

 

 

0
Dislike0
User badge image

André Amaral

A escola e as outras instituições sociais - como famílias, ONG's e Polícia Militar - poderiam elaborar as seguintes ações:


criação de um calendário com eventos de promoção da dignidade humana - com temas importantes como segurança alimentar, emprego e planejamento financeiro.

palestras sobre Educação Moral e Cívica - podem ser aplicadas pelos representantes da Polícia Militar. Tais palestras possuem o objetivo de promover a cidadania e contribuir para a redução dos índices de criminalidade (causados por conta da desigualdade social).

palestras e programas voltados para o incentivo ao empreendedorismo - onde as pessoas consigam enxergar os benefícios do empreendedorismo, como a prosperidade financeira e a geração de empregos.


Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/20608060#readmore

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais