Buscar

elaboração dos currículos de Ciência

Ao estudar Ciências, as pessoas aprendem a respeito de si mesmas, da diversidade e dos processos de evolução e manutenção da vida, do mundo material - com os seus recursos naturais, suas transformações e fontes de energia -, do nosso planeta no Sistema Solar e no Universo e da aplicação dos conhecimentos científicos nas várias esferas da vida humana. Essas aprendizagens, entre outras, possibilitam que os alunos compreendam, expliquem e intervenham no mundo em que vivem.

 

Para orientar a elaboração dos currículos de Ciências, as aprendizagens essenciais a ser asseguradas neste componente curricular foram organizadas em três unidades  temáticas que se repetem ao longo de todo o Ensino Fundamental. São elas:

 

Assinale a única alternativa CORRETA.

 

Terra e Universo, Fatos e as ideias e Vida e evolução.

 

Terra e Universo, Os seres vivos e Matéria e energia.

 

Fatos e as ideias, Vida e evolução e Matéria e energia.

 

Os seres vivos, Vida e evolução e Matéria e energia.

 

Terra e Universo, Vida e evolução e Matéria e energia.

💡 6 Respostas

User badge image

Mary Ferreira

acho que é Terra e Universo, Vida e evolução e Matéria e energia. Não tenho certeza

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A fenomenologia é uma disciplina que trata de estudar os fenômenos com o intuito de expandir o conhecimento a respeito da essência das coisas e da maneira como a sociedade percebe as coisas. Está relacionada com a psicologia.

Os currículos são um resumo das atividades profissionais dos indivíduos organizadas de uma maneira específica. Voltados para o mercado profissional, são importantes porque indicam o processo de desenvolvimento profissional e pessoal dos indivíduos, assim como de suas habilidades técnicas e pessoais. Dentro da ciência da informação, ramo que envolve a coleta, manipulação e análise de quaisquer tipos de informações, os currículos podem ser considerados como resumos de quem são os indivíduos para as firmas interessadas.

E, dentro da fenomenologia, as firmas conseguem relacionar as capacidades técnicas e profissionais dos indivíduos que estão contidas nos currículos com as atividades que seriam realizadas se estes fossem escolhidos para os cargos. Enfim, no geral, os agentes envolvidos no processo de seleção de novos profissionais realizam um processo em que determinam relações entre as reais capacidades dos indivíduos com os trabalhos que envolvem as vagas que buscam; estabelecendo, dessa forma, previsões acerca da percepção e do grau de reação dos indivíduos a cada situação em que seriam colocados para agir.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike1
User badge image

Eliezio Araujo

TERRA E UNIVERSO,VIDA E EVOLUÇÃO E MATÉRIA E ENERGIA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais