Buscar

As dimensões da educação estão ligadas a uma proposta metodológica em que a Educação

As dimensões da educação estão ligadas a uma proposta metodológica em que a Educação é entendida como um processo de desenvolvimento do homem como um todo, sendo elas: Interatividade, Cooperação, Autonomia, Afeto/Desejo, Cognição/Metacognição. Qual destas dimensões “remete a ideia de proatividade, pois o estudante pode e deve ir além do que é apresentado, buscando assim novos conhecimentos”?

  a.

Cooperação.

  b.

Afeto/Desejo.

  c.

Autonomia.

  d.

Interatividade.

  e.

Cognição/Metacognição.

💡 4 Respostas

User badge image

jose coelho

mais ou menos

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando da autonomia. Os alunos assumem a responsabilidade pelo aprendizado e trabalham em parceria com tutores e outros alunos. Envolve a tomada de riscos por todos os envolvidos. Autonomia do Aprendiz é aprender a aprender e desenvolver a avaliação para o aprendizado (veja avaliação do aluno ).

Os alunos refletem sobre suas experiências e são capazes de criar seus próprios significados e desafiar ideias / teorias. Exige que os tutores confiem nas habilidades dos alunos e promovam o uso da aprendizagem dirigida pelo aluno.

Muitos termos foram cunhados para se referir a um conceito ao qual nos referimos como autonomia do aluno. Praticamente, todos esses termos sinônimos, como independência do aluno, aprendizado de auto-acesso, aprendizado individualizado e aprendizado à distância, enfatizam uma mudança de atenção para a abordagem orientada pelo aprendiz à aprendizagem de línguas.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0
User badge image

Barbara Cruz

Afeto/ desejo

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais