Buscar

Descreva as características e diferenças de mercado de bens e serviços em relação ao mercado de trabalho?

💡 3 Respostas

User badge image

Yanka Pedro

No mercado de bens e serviços, as formas e mercado, segundo essas três características, são as seguintes: concorrência perfeita, monopólio, concorrência monopolística (ou imperfeita) e oligopólio.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Bens referem-se aos produtos consumíveis tangíveis, artigos, commodities que são oferecidos pelas empresas aos clientes em troca de dinheiro. Eles são os itens que possuem características físicas, ou seja, forma, aparência, tamanho, peso, etc. É capaz de satisfazer desejos humanos, fornecendo-lhes utilidade.

Alguns itens são feitos para uso único pelo consumidor, enquanto alguns podem ser usados repetidamente. Bens são os produtos que são comercializados no mercado. Há uma lacuna de tempo na produção, distribuição e consumo de mercadorias. Quando o comprador compra mercadorias e paga o preço, a propriedade é passada do vendedor para o comprador.

Os serviços são o produto econômico intangível que é fornecido por uma pessoa na demanda da outra pessoa. É uma atividade realizada para outra pessoa. Eles só podem ser entregues em um determinado momento e, portanto, são perecíveis na natureza. Eles não têm identidade física. Os serviços não podem ser distinguidos do provedor de serviços. O ponto de venda é a base para o consumo de serviços. Os serviços não podem ser de propriedade, mas só podem ser utilizados. Você pode entender isso com um exemplo: se você comprar um ingresso para assistir a um filme no multiplex, isso não significa que você comprou o multiplex, mas pagou o preço dos serviços disponíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais