Buscar

É correto afirmar que uma cadeia de distribuição é:

A centralização é uma técnica que afeta toda a cadeia de distribuição. Quando se têm muitos canais distintos e se produz de forma específica para cada um deles, se é obrigado a manter um estoque específico para cada canal. Se a demanda deste canal flutua muito, podemos encontrar, em um determinado momento, um sobre-estoque ou uma ruptura de estoque. 
Se centralizarmos a demanda flutuante de vários canais, de modo geral, a demanda total é muito mais estável. Aqui reside a vantagem de adiar operações: fabrica-se uma referência genérica e as particularizações se realizam no canal de distribuição, em função da demanda real, no próprio armazém do produto determinado. 
É correto afirmar que uma cadeia de distribuição é:

💡 2 Respostas

User badge image

sarah geovana

É o processo de abastecer a manufatura com matéria-prima e componentes é denominado Inbound Logistics na literatura internacional. Mas frequentemente no Brasil é chamado de Logística de Suprimento. É uma parte importante da Logística, por seu cunho estratégico e pela grande importância econômica a ela associada pelos governantes e pelas empresas quando da instalação de novas unidades industriais. Para as atividades de varejo, no entanto, é o segmento da logística que desloca produtos acabados desde a manufatura até o consumidor final, denominado de distribuição, ou Outbound Logistics. Os especialistas em logística denominam de distribuição física de produtos, ou resumidamente de distribuição física, os processos operacionais e de controle que permitem transferir a mercadoria desde o ponto de fabricação, até o ponto em que a mercadoria é finalmente entregue ao consumidor. Em geral a entrega final da distribuição física é feita em uma loja de varejo, mas atualmente com as vendas eletrônicas e-comerce as entregas então sendo feitas diretamente na casa do consumidor. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais