Buscar

o que é sistema de infecção tipo 3 das enterobactérias?

💡 3 Respostas

User badge image

Luiz Fernando Ribeiro

Alguns gêneros, como YersiniaSalmonella e Shigella possuem esse fator de virulência. Esse sistema permite introduzir fatores de virulência dentro da célula eucariota.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

São bactérias Gram negativa que contenha mais de 30 gêneros e mais de 100 espécies que podem ter morfologia de cocos ou bacilos. Os membros deste grupo fazem parte da microbiota do intestino (denominada coliformes ) e outros órgãos do ser humano e de outras espécies animais. Eles sucumbem com relativa facilidade a desinfetantes comuns, incluindo cloro.

Além disso, as enterobactérias não formam esporos, algumas produzem toxinas e podem ser encapsuladas e são organismos catalase positivos. São quimio-heterotróficos e precisam de compostos simples de carbono e nitrogênio para o crescimento, geralmente apenas com D-glicose, embora alguns exijam aminoácidos e vitaminas. A temperatura ideal de crescimento é entre 22 ° C e 37 ° C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais