Buscar

Guilherme, nutricionista especializado em nutrição esportiva, monto

Guilherme, nutricionista especializado em nutrição esportiva, montou uma página on-line onde interage com os internautas fazendo vídeos ao vivo, postando receitas e dando dicas de alimentação saudável. Na sua página, consta a propaganda do seu consultório com horários de atendimento, como também oferece consultas on-line.  

Com base no seu entendimento sobre o Código de Ética do Nutricionista, se posicione sobre a conduta de Guilherme, citando o referencial teórico como suporte para seu posicionamento. Além disso, como agente fiscalizador da sociedade e da profissão, qual seria a sua conduta ao ver a atitude de Guilherme? 

Lhe oriento apenas que esta atividade seja elaborada com aproximadamente trinta (30) linhas, para que em breve o seu tutor faça a devida correção e devolverá o seu material com as devidas correções.  

Aproveite o espaço disponível e faça uma boa reflexão sobre o tema abordado! 

Bom trabalho.   

💡 1 Resposta

User badge image

Dulcila Silva

É visível o crescimento do uso das redes sociais em todos os setores, a mesma pode trazer benefícios mas,  se o uso não for feito de forma consciente, trará prejuízos. No Brasil, o atendimento de forma não presencial é desaconselhado, visto que vai de encontro ao Código de Ética do Nutricionista, onde em seu artigo 7°, inciso XVII informa que: é proibido o nutricionista realizar por qualquer meio que configure atendimento não presencial a avaliação e o diagnóstico nutricional, bem como a prescrição dietética do indivíduo sob sua responsabilidade profissional. A divulgação de receitas e a postagem de vídeos são proibidas se não possuir orientação técnico-científico e sem que tenha fundamento. O ato praticado acima constitui infração, pois violam preceitos contidos no Código de Ética, preceitos como: ação antiética, dessa forma é necessária realizar a denúncia do referido nutricionista, a fim de sanar os atos por ele praticados, a mesma se dará através da instauração de Processo Ético de acordo com o artigo 13° da Resolução CFN n°321/2003 e a denúncia precisa conter os dados solicitados.  Fontes de Pesquisa: Material didático contido no Portal do Aluno. http://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/resolucoes/Res_599_2018.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais